O que é e como funciona o Score do SPC Serasa

Compartilhar é se importar!

Em algum momento da vida pode ser que você precise solicitar um empréstimo para instituição financeira. Quando finalmente realiza sua solicitação recebe um não como resposta, mesmo estando com todos os documentos, cumprir com a lista de requisitos e outros. Logo, por que será que essa reprovação aconteceu?

Pode ser que a negativa de crédito tenha acontecido por diferentes razões, mas nos últimos anos o score do SPC Serasa tem colaborado, e muito, tanto com as reprovações, como aprovações e justamente por ser uma espécie de pontuação que as pessoas podem conquistar ao longo da sua vida como consumidor. Esses pontos indicam se você é ou não bom pagador, e outras informações preciosas.

Não entendeu o que é e como funciona o score do SPC Serasa? Confira o texto.

 

Acredite se quiser, mas o SPC Serasa pode reunir informações valiosas referente a nossa trajetória como consumidores. Isso significa que esse órgão de proteção ao crédito pode reunir dados sobre bons e maus pagamentos, que basicamente podem influenciar no nosso futuro – principalmente em relação a empréstimos.

Esse órgão pode ter informações importantes sobre a movimentação financeira de todas as pessoas que inclusive, podem ser acessadas por inúmeras empresas e instituições financeiras, mas o acesso dessas empresas é feito por meio de um número ou mais precisamente, através de uma pontuação de crédito, ou score.

Conhecido como score do SPC Serasa, o “serviço” pontua as pessoas com base em diferentes fatores, como o pagamento das contas em dia, se está com nome negativado e inclusive a forma como se relacionada com a empresa. Assim, com a soma desses fatores gera um número, que será o score de cada “consumidor” que por sinal, pode ir do zero (sendo bem ruim) até 1.000, a melhor pontuação.

Assim, pode-se dizer que o score serve como um sinalizador para o mercado de seu potencial como “bom consumidor”. Ou seja. Mostrar ao mercado quais são as chances de você honrar com os seus compromissos financeiros nos próximos 12 meses tendo como base esses três fatores que foram citados anteriormente e com isso, as empresas e instituições aleatórias evitam os prejuízos financeiros.

 

Como descobrir o seu Score do SPC Serasa e melhorá-lo

Para saber qual o seu score do SPC Serasa será crucial entrar no site do Serasa e a partir disso buscar no menu principal a opção “Serasa Score”. Clique na opção e assim que a página for aberta clique em “Consultar agora Grátis”. Para acessar a página será preciso ter cadastro, por isso faça seu cadastro no site e prossiga.

Após acessar, o seu score estará visível, sendo necessário entender que pontos de 0 – 300 indicam um alto risco de inadimplência, de 301 – 700 indicam médio risco de inadimplência e o de 700 – 1.000 indicam baixo risco de inadimplência. Assim, quanto mais pontos, maiores as chances de alcançar a terceira categoria.

Dessa forma, se você notou uma pontuação ruim em seu nome, procure iniciar uma estratégia de melhora que no caso, necessita considerar quatro fatos que a princípio tendem a oferecê-lo maiores pontos e que seriam: limpar o seu nome sujo, pagar as suas contas em dia, manter os seus dados cadastrais atualizados, e por último, mas não menos importante, abrir um cadastro positivo no Serasa.

 

Entre no site do Serasa e comece a observar o seu score do SPC Serasa para ter uma boa reputação financeira no mercado. Com isso, sempre que precisar, será possível solicitar um empréstimo e ter grandes chances de obter uma resposta positiva. Portanto, comece a traçar suas estratégias rumo ao 700 – 1.000 pontos

Compartilhar é se importar!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo