O que é e como funciona o Feirão Limpa Nome

Compartilhar é se importar!

Ter o nome sujo te impossibilita de realizar diferentes ações, desde solicitar um cartão de crédito em uma instituição financeira (banco) e, até mesmo, abrir um crediário em uma loja para pagar a sua compra em valores mais flexíveis. Assim, solucionar seus débitos não apenas abre o seu leque de possibilidades, como se torna um passo a mais rumo a organização e a melhora da sua saúde financeira.

O problema é que solucionar esses débitos não é tão simples, por isso que ter o auxílio de um feirão limpa nome pode ser interessante, principalmente se tiver a presença de todas as empresas em que tem alguma pendência. No caso, esse é um projeto da Serasa Experian e por isso, passa a ser uma iniciativa confiável.

Quer saber mais detalhes a respeito desse feirão limpa nome? Confira o artigo.

Desenvolvido pela Serasa Experian, o feirão limpa nome é um projeto que visa facilitar a “vida” dos consumidores que possuem alguma pendência financeira – o intuito do projeto é oferecer facilidades para que consigam quitar suas dívidas e dessa forma, ambas as partes tendem a sair beneficiadas, tanto os devedores, como também empresas ou instituições financeiras que as pessoas devem algo.

Esse feirão foi lançado em 2013 geralmente ocorre no próprio site da Serasa, ao qual tem o objetivo de colocar os consumidores em contato com as empresas e instituições financeiras. Entretanto, é necessário entender que não são todas as empresas e instituições que participam de uma edição específica do feirão, pois cada edição do evento possui um grupo diferente de companhias participantes.

Logo, pode ser que a edição mais recente não conta com a participação de uma das empresas que você possui pendências financeiras, apenas uma ou outra, e mesmo assim você continua tendo vantagens, podendo negociar as suas dívidas com calma e sem o risco de fazer as negociações que terá dificuldade de honrar.

Como funciona o Feirão Limpa Nome

Também chamado de Super Feirão Serasa Limpa Nome, o evento é bem simples de se compreender a sua proposta, mas antes de começar usufruir da proposta de facilitar o pagamento das suas dívidas é imprescindível se atentar aos passos que viabilizam negociação e ter cuidado com o que é proposto pelas empresas.

Isso significa que, se determinada proposta não é favorável para o seu bolso, se torna fundamental relatar isso no momento da negociação, não tendo a chance de iniciar uma negociação que mais tarde não terá como efetuar pagamentos e, mais uma vez, sairá com o nome negativado e grandes dificuldades financeiras.

O programa feirão limpa nome disponibiliza para pessoas que possuem o nome sujo uma senha de acesso ao serviço. Essa senha costuma ser enviada por meio de uma carta que a Serasa envia para os consumidores, sendo crucial guardá-la com cuidado para que assim usufrua do serviço quando finalmente for iniciado.

O acesso é feito com a senha enviada e o número do seu CPF, e após fazer o seu login no site, poderá consultar o valor da sua dívida, os descontos e as formas de pagamento que foram propostas pela empresa que você tem pendências. A partir disso, se a proposta for interessante basta imprimir o boleto para pagá-lo, e se não for poderá entrar em contato com a empresa e fazer outras propostas.

O serviço do feirão limpa nome da Serasa Experian é disponibilizado sem custo ao consumidor e além disso, o projeto disponibiliza diferentes canais de contato com a empresa que deve para facilitar essa negociação. O problema é que não são todas as empresa que participam da edição, por isso verifique com atenção.

Compartilhar é se importar!

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo