É possível achar uma pessoa pelo CPF?

As pessoas sempre estão buscando por outras na internet, seja um velho amigo com quem não têm mais contato, um amor antigo, alguém que está devendo dinheiro entre outros. Para isso, elas utilizam sites de relacionamento como o Facebook, por exemplo, que é um dos mais usados para procurar pessoas.
Fato é que nem sempre é possível encontrar essas pessoas utilizando dados comuns, como nome completo ou cidade na qual mora, já que a maioria dos sites de relacionamento, incluindo o Facebook, pode mostrar milhares de resultados de pessoas com o mesmo nome e morando na mesma cidade da pessoa que você está procurando.
Sendo assim, é preciso recorrer a uma busca mais profunda e é por isso que vamos te mostrar hoje, que é perfeitamente possível encontrar uma pessoa através do número do seu CPF.
Sites de busca
Se você deseja encontrar alguém e por coincidência sabe qual o número do CPF dessa pessoa, vale a pena tentar digitar o número em um site de buscas. A pessoa pode ter, recentemente, participado de um concurso ou deixado um currículo em um site que divulga as informações de acordo com a permissão do usuário.
Alguns sites oferecem segunda via de contas mediante ao número do CPF e do nome completo da pessoa. Com isso, você pode descobrir o endereço da pessoa que procura facilmente. Mas tenha cuidado para não invadir a privacidade nesses casos, tudo depende de quanto urgente é a situação que te faz procurar por essa pessoa.
Além disso, existem outros sites que prometem revelar o endereço de qualquer pessoa a partir do número do CPF, mas é sempre bom consultar a procedência desses sites.
Receita Federal
Uma maneira mais eficaz de conseguir encontrar uma pessoa através do número do seu CPF é fazendo uma consulta no site da Receita Federal. Se o CPF aparecer na pesquisa como inexistente, é possível verificar a situação em sites e geradores de CPF, que são feitos justamente para que possamos descobrir se um número de CPF de fato existe ou não.
Agora você já sabe que é possível sim encontrar uma pessoa pelo número do CPF e como isso pode ser feito. Busque sempre métodos seguros e legais. Tente sempre agir com prudência para não parecer que está invadindo a privacidade de ninguém e boa sorte em sua busca.

Compartilhar é se importar!

1 Comentário

  • Minha sogra tem um irmão desaparecido, e ela encontrou o CPF dele, é possível saber onde ele reside atualmente só pelo CPF?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo