Como saber se o seu CPF está com restrição (SERASA)?

Compartilhar é se importar!

Na hora de realizar determinados projetos, é preciso levar em consideração que podem existir algumas restrições que no fim das contas podem acabar inviabilizando este projeto. Isso acontece principalmente quando falamos de projetos de âmbito financeiro e também na hora de assumir uma vaga de emprego dentro de uma empresa específica, por exemplo.
E um destes fatores que podem inviabilizar diversos procedimentos no que diz respeito a projetos de vida é estar com o que chamamos de “nome sujo”, ou seja, ter alguma restrição presente no seu CPF, como ter o nome na lista do Serasa ou do SPC, que nada mais é do que o resultado de dívidas que não foram pagas.
Ter o seu CPF com restrição significa que você não vai poder realizar nenhum financiamento em seu nome e nem mesmo conseguir pegar um empréstimo. Ou seja, você não vai conseguir comprar um carro ou uma casa, por exemplo. Mais ainda, ter o seu CPF com restrição pode até mesmo impedir você de assumir uma determinada vaga de emprego.
Isso acontece principalmente em alguns concursos públicos, como aqueles que são abertos para vagas dentro do Banco do Brasil, que não aceitam pessoas que tenham o nome sujo, ou seja, que tenham restrições em seu CPF.
O grande problema de tudo isso é que muitas pessoas tem restrições em seu CPF e nem sabem que isso acontece, porque em muitos casos a restrição acontece por conta de débitos bobos, que acabam passando despercebidos. Por isso mesmo, é bastante importante saber verificar se o seu CPF está ou não com alguma restrição para que você consiga regularizar a situação.
E é exatamente pensando em tudo isso que nós trouxemos aqui uma série de dicas que vai ajudar você a verificar o status do seu CPF.
Descubra se está ou não com o nome sujo
Descobrir se você tem alguma restrição no seu CPF é, na verdade, bastante simples. O processo de verificação no Serasa pode ser feito de duas diferentes formas: por carta ou pessoalmente.
Pessoalmente basta você se dirigir a uma agência do Serasa com um documento de identificação em mãos, que rapidamente a consulta será feita para você. Por carta, basta enviar uma carta impressa ou escrita com o número do seu RG e CPF com cópia simples de ambos, além de sua assinatura reconhecida em cartório e endereço para retorno.

Compartilhar é se importar!

3 Comentários

  • eu paquei meu nome no spc e serasa ai fui abrir um credito ai estava falando que esta restriçao interna sendo que nunca comprei pela numa financeira banco etc esta acusando isso no meu cpf eu queria saber o porque desde ja aquardo resposta

    Resposta
  • bom dia. eu quero ver o meu nome no SCP e serasa para mim poder limpar o nome.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo